Para cada indivíduo é importante saber o que o destino lhe reserva, e para isso há um mundo esotérico que compreende muitas artes de adivinhação, como a carta astral ou o horóscopo, entre outras, através das quais é possível revelar situações e fazer previsões interessantes da vida de cada pessoa.

Além disso, através da quiromancia as pessoas podem descobrir traços e características de sua personalidade, já que cada ser humano tem sua própria essência.

O que é o tarot?

Este é um dos muitos métodos usados pelos clarividentes para prever o futuro das pessoas. Ao ler estas cartas, os Tarottistas têm a capacidade de ajudar os consultores a saber o que está acontecendo e está prestes a acontecer nos aspectos mais importantes de suas vidas, tais como: saúde, amor, trabalho, amizade, negócios ou família.

tarottistas

Desta forma, a pessoa em questão pode estar atenta e preparar-se para qualquer surpresa ou situação, positiva ou negativa, para enfrentar qualquer eventualidade da melhor maneira possível.

Esta fascinante arte de adivinhação de acontecimentos importantes da vida, baseia-se na cartomancia, através da leitura dos símbolos nas cartas. É claro que requer o conhecimento de videntes ou tarotistas qualificados para a sua interpretação.

Versões

Desde a sua origem, através do mundo dos ciganos, é um jogo de cartas considerado um objeto histórico. A partir daí, surge uma das ferramentas mais reconhecidas nas artes da adivinhação.

arcanos do taro

O conhecimento desta arte tem sido transmitido por gerações de especialistas e várias variações têm surgido. Cada uma dessas versões, é caracterizada por seus símbolos, formas e cores particulares. No entanto, mantêm de uma forma cuidadosa, a essência destas cartas mágicas. Então podemos dizer que as versões mais conhecidas são:

Os arcanos

Dentro de todas as variações destas cartas usadas para previsão e clarividência no mundo excêntrico do esoterismo, tanto por Tarottistas profissionais como por amadores, o baralho é composto por 78 cartas, onde 22 representam os Arcanos Maiores e as restantes 56 contêm os Arcanos Menores.

O significado de cada carta, dentro da execução de impressão, depende da ordem em que aparecem e transmitem uma mensagem específica. Assim, a primeira carta a aparecer representa o passado, a segunda tem a ver com o presente e a terceira prevê o futuro. Em qualquer caso, independentemente do tipo de circulação, você deve prestar atenção aos símbolos, números e cores de cada carta, para uma melhor interpretação do seu significado.

Os Arcanos Maiores

Na tiragem das cartas, os Arcanos Maiores, por meio de seus símbolos, cores e figuras, estão associados aos aspectos mais relevantes da vida do consulente. Essas cartas são consideradas como guias espirituais, responsáveis por transmitir mensagens úteis que podem melhorar situações relacionadas à vida e à morte, com manifestações do humor de cada pessoa, como alegrias, tristezas, espiritualidade ou características específicas de cada um, por exemplo, fraquezas e forças, bem como aquelas relacionadas a sucessos, fracassos e relacionamentos com outros.

arcanos Maiores

A cartas contêm símbolos de arquétipos e figuras representando mitologia e religiões. As cartas que fazem parte do grupo dos Arcanos Maiores, são:

  1. O Louco
  2. O Mago
  3. A Sacerdotisa
  4. A Imperatriz
  5. O Imperador
  6. O Papa
  7. Amantes
  8. O Carro
  9. A Justiça
  10. O Eremita
  11. A Roda Da Fortuna
  12. A Força
  13. O Enforcado
  14. A Morte
  15. A Temperança
  16. O Diabo
  17. A Casa de Deus
  18. A Estrela
  19. A Lua
  20. O Sol
  21. O Julgamento
  22.  O Mundo

Os Arcanos Menores

Este grupo do baralho, é formado por cartas que contêm significados dos aspectos mais banais da vida, ou seja, mantêm maior relação com a coisa superficial. Da mesma forma, fazem parte de todo um conjunto de símbolos, juntamente com os Arcanos Maiores, para completar as previsões sobre qualquer aspecto da vida do consultor, quando o profissional lê o conjunto das cartas.

Arcanos Menores

O conjunto de 56 Arcanos Menores é composto por quatro grupos, cada um com 14 cartas: Temos as Espadas que representam coragem e luta, e estão associadas a doenças e preocupações, estão relacionadas com o nível mental; o grupo pertencente aos símbolos Ouros tem a ver com bens materiais e riqueza, portanto, representam um nível material; se falamos de Copas estamos nos referindo ao coração e estas cartas estão associadas a emoções e amor, neste caso, estamos falando de um nível espiritual e sentimental; o outro grupo de Arcanos Menores, são os Paus que se referem ao aspecto da força e, normalmente revelam situações do ambiente profissional, empresarial e de trabalho, estão localizados no plano do nível criativo e sexual. Dentro de cada um desses grupos, há 10 cartas identificadas com números de um a dez e outros quatro decks mostrando as seguintes figuras:

Símbolos dos Reis

Eles são a representação dos atributos mais marcantes de cada grupo de cartas e referem-se a personalidades masculinas muito marcantes, com idades entre 35 e 55 anos de idade.

As figuras das rainhas

São a parte feminina do grupo, por isso estão associados com os atributos criativos e sentimentais de uma dama, podemos mostrar uma mulher adulta sedutora, amorosa, materna e até manipuladora. Isto depende da posição que resulta na tiragem das cartas.

Os Cavaleiros

Estas figuras simbolizam os jovens, com menos de 35 anos, muito ativos, impetuosos, apaixonados e portadores de notícias.

Os valetes

São o símbolo das sementes para o nascimento dos elementos, falam do empreendimento, do início dos projetos. Quanto ao sexo que representam, muitos concordam que é algo ambíguo. Assim, este aspecto fica a critério do tarotista, bem como a idade, mas sempre fala de uma pessoa muito jovem.