Durante todas as eras houve crenças na influência das estrelas em vários aspectos da vida das pessoas e, através de diferentes técnicas esotéricas e astrológicas, é possível interpretar e prever fatos do presente, passado e futuro que afetam os seres humanos.

Para muitos, a posição da lua, do sol e dos planetas influenciam a personalidade e o destino das pessoas.

O que é a Mapa Astral?

O Mapa astral é conhecida por outros nomes como: carta astral ou mapa natal. É um diagrama que representa as posições dos planetas em signos e a posição que ocuparam em casas astrológicas em um determinado momento e lugar, quando o nascimento de uma pessoa ocorre.

mapa astral

Assim, a orientação das estrelas influencia, condiciona e determina os diferentes aspectos da vida a nível pessoal e social. Este diagrama é utilizado pelos astrólogos com a finalidade de interpretar e prever as situações da pessoa que realiza a consulta, através de técnicas específicas.

O diagrama do mapa astral apresenta um desenho na forma de anéis concêntricos que são divididos em 12 setores onde os elementos são identificados e sua relação entre eles, estes são: signos zodiacais, planetas, casas e aspectos.

Para que serve?

O mapa astral, além de ser uma ferramenta para visualizar o que o futuro nos reserva, também é utilizada como guia no momento de tomar decisões, para selecionar as mais corretas nas diversas situações de interesses reais que se apresentam na vida. Por meio do mapa astral é possível ver a essência, os pontos fortes e fracos de cada pessoa.

carta astral

Além disso, nos momentos em que as dúvidas invadem a existência de uma pessoa, causando incerteza por situações difíceis que ela atravessa, o mapa astral serve de guia.  Além disso, é necessário ressaltar que os eventos que o mapa astral mostra, incluem qualquer momento na vida do consultor, desde que ele nasce até deixar este mundo.

Como é calculada a Mapa Astral?

Há muitos amadores no mundo da astrologia, mas nem todos são realmente profissionais. Portanto, ao pensar sobre o cálculo de seu mapa astral, é importante que você vá a sites e pessoas experientes e confiáveis, uma vez que sua leitura depende de muitos detalhes que exigem a precisão de um bom profissional de astrologia.

Para o cálculo do mapa astral, são necessários dados de nascimento, tais como: a data que especifica o dia, mês e ano, hora, minutos e local, bem como a longitude e latitude da cidade. O estudo é realizado com base em três combinações, que são: primeiro, a relação que existe entre os planetas e os signos, onde as características do zodíaco são misturados com as das estrelas; depois, é necessário analisar a relação que existe entre os diferentes planetas, de cuja interação surgem os aspectos relaxantes ou tensos e, finalmente, é necessário analisar a relação que existe entre os planetas e as casas, onde as conexões são apresentadas nos diferentes planos de vida com base em casos astrais particulares.

No caso de não saber exatamente a hora do nascimento, os astrólogos recorrem a técnicas conhecidas como retificação para encontrá-la.

calcular mapa astral

Os signos astrais

Note-se que cada pessoa tem três signos no que diz respeito à localização das estrelas, estes signos são:

Signo solar

O signo solar é definido de acordo com a posição do sol e isso é comumente conhecido como o signo do zodíaco, que define a essência mais profunda do ser humano.

Signo lunar

O signo lunar está relacionado com as emoções e de cada pessoa. A lua marca a parte mais sensível do ser humano.

O ascendente

Este é o sinal que é definido pela hora do nascimento e determina a personalidade social, o temperamento e a forma como as pessoas são vistas pelo resto do mundo. Ao mesmo tempo, é aqui que se registram as fraquezas, potencialidades, aptidões e defeitos dos seres humanos.

Significado dos Astros

  • O Sol representa a autoridade, a vontade instintiva e o próprio ser.
  • A Lua representa o feminino, o sensível, as emoções e a imaginação.
  • Mercúrio representa inteligência, comunicação, viagens, agilidade para pensar e intelectualidade.
  • Vênus é amor e sexo, refere-se a sentimentos, a capacidade de amar e relacionamentos com os outros.
  • Marte sinaliza ação e energia, mas também representa destruição.
  • Terra encerra o aspecto da fortuna.
  • Júpiter nos fala de disciplina, vontade, entusiasmo, alegria de viver e oportunidades de vida.
  • Saturno reflete razão, estabilidade, disciplina, maturidade, ensinamentos e concentração.
  • Urano reflete a mudança e fala de progresso, representa criatividade, inovação e capacidade de decisão.
  • Netuno reflete desordem, relaciona-se com o mundo interior e com a capacidade de transformação de cada pessoa, o inconsciente e os sonhos.
  • Plutão mostra-nos a evolução cósmica, os extremos e o instinto criativo.
signos astrais

O que significam as casas?

Em cada uma das casas do mapa astral, um aspecto pessoal é representado. Estas casas são as doze mencionadas abaixo:

  1. Casa I. É o símbolo da personalidade.
  2. Casa II. Refere-se ao tema dos recursos e da economia.
  3. Casa III. Tem a ver com o campo intelectual e a comunicação.
  4. Casa IV. Esta é a casa de um aspecto importante que é a família.
  5. Casa V. Fala de amor, criatividade e relações sentimentais.
  6. Casa VI. Nesta casa encontramos o que diz respeito à saúde e ao esforço.
  7. Casa VII. Ela simboliza a união através do casamento e das relações sociais.
  8. Casa VIII mostra situações de crise.
  9. Casa VIX. Reflete o ensino superior.
  10. Casa X. É o significado de alcançar uma profissão e sucesso.
  11. Casa XI. Símbolo da amizade.
  12. Casa XII. Aqui estão as limitações que cada pessoa sofre.